Puro simbolismo, como tudo o que a farofa propõe.

Outro dia, saí andando, sem destino! Senti um perfume indescritível e num ambiente delicado aos meus sentidos entrei! Comprei três rosas, três lindas rosas vermelhas!
Continuei minha caminhada e lembrei-me de que o número três tem um dos simbolismos mais curiosos nas mais diversas culturas!! Tudo resume-se a três, os três principais ciclos da vida, a Santíssima Trindade, os três poderes (que, na política, influenciam nossas vidas de uma maneira direta e indireta, nem sempre favorável), o conhecimento, no fascinante mundo da filosofia (música, geometria e astronomia). Um certo poeta me disse que significava nada mais que a perfeição! Nada como a descrição da perfeição naquelas pétalas vermelhas!
Não sei onde deixei minhas três lindas rosas vermelhas, as perdi pelo caminho...

0 comentários: