Freud de mim mesma

Por que nos livros é ironicamente linda? Por que nas músicas soa tão bem? Por que me sinto bem quando a vejo retratada?

Gosto de dramas. Não invejo os aquarianos, tranqüilos. Eles só não a cultivam. Talvez só conheçam o amor e o ódio, universais.

Meu drama tá longe de ser resolvido. Nem sei se quero, se devo, se posso. Otimista ao molde de Voltaire. "Machadianamente" realista. Pessimista só na teoria, porém acompanhada pela minha solidão. Bem servida pela tristeza e feliz de ser freud de mim mesma.

Chá branco

Tenho que parar com a cafeína... rs

Não tenho nem o que falar sobre ficar quase duas semanas em casa, vendo TV, aprendendo novas teclas de atalho, lendo um livro que não acaba faz meses, apesar de ser ótimo.

Se estivesse com um lápis, as letras estariam tortas... isso me lembra um outro livro, que me lembra alguém. Pretérito imperfeito. "A mesma mão que acaricia, fere...", lembrei de outro alguém. Pretérito imperfeito também. Chega de lembranças. O que me interessa é o presente. Gosto de presentes. Bizarros ou não, presentes.

Sorvete, conversa e liberdade

"E livrai-nos de todo mal, amém." E nada mais.

A vida é bela. É simples e é a maior viagem de todas. É bela junto com todas as sensações que ela proporciona. Quanto mais intensa, melhor. "E livrai-nos de todo mal, amém."

Pedir? o quê? Tenho medo de vida perfeita, tenho medo de pouco vento, de poucas palavras...

_ Obrigada!

Hoje é dia 14 de julho de 2008. Uma segunda-feira parecida com outras que já vivi, mas especial porque posso dizer que a vida nunca deixa de surpreender. Toda inércia está dentro... o mundo continua girando e se parar, é pra mudar! Mudou a estação. Desci, experimentei sabores, vi novas cores e vou de novo. New wave.

Uma espécie chamada Mulher

Pode ser Maria de Milton Nascimento, pode ser Maria, a Madalena, de Jesus ou não. Mulher é uma espécie a ser descoberta. Às vezes é terra a ser explorada, às vezes se faz água para ser navegada. É o quinto elemento que reúne os outros quatro.

Mulher tem o poder da criação. Talvez seja esse o motivo por que os homens sintam inveja.

Mulher tem o poder da destruição... e conhece exatamente a definição de céu e de inferno.

Toda mulher tem um segredo. Se não o esconde em diários, conta para, pelo menos, uma amiga.

Mulheres pensam demais. Pensam em casamento, filhos, sapatos, computadores, calorias, poesias, músicas, academia, carreira, velhice, morte e na vida.

Sofrem e sorriem. Sorriem quando é pra chorar e choram de alegria também. E choram pela humanidade. E morrem antes da esperança.