O telefone.

Eu ando prestando atenção em melodias,
deixando minhas velhas rimas...
Crianças às gargalhadas!
Um carro passou,
o sol entrando sem pedir licença!
Quem deixou!?
Saudade do sol.
Gosto das estrelas.

Eu comprei um novo disco,
pra minha velha vitrola!
Eu ganhei um velho livro,
pra minha nova coleção!

Hilda, uma tarde de conversas!
Bora?!
Plim! Plim!
- Oi?!
- Claro!
- Até!
Simples. Monossílabas.
Tempo pra quê?!

Eles me olham.
Um beijo, até amanhã
!

Qual é a palavra?

A palavra que eu mais tenho empregado é saudade. Não sei se a época é propícia, se é o tempo, a chuva, a distância. A verdade é que estou me acostumando a sentir saudade. E começo a pensar... será que as coisas das quais não sinto saudade estão perdendo o valor? Acho que não. Quer dizer, de qualquer modo estou me lembrando delas. Agora, saudade... saudade é saudável, não pode ser confundida com tristeza nem pode ser acompanhada de choro. Quando ela vem, tem que trazer esperança acompanhada de um sorriso, com a certeza de que vale a pena pensar numa pessoa, ou casa, ou dia, ou cheiro...
Talvez quisesse a saudade da saudade. Porque é quando se está vivendo que se sente menos saudade. E o que é diferente de viver sem ser morrer?

10 de julho

Renato lia Baudelaire e Rimbaud e ouvia Cazuza, que lia Rimbaud e Lispector e escreveu "Qual é a cor do amor". Marcel Proust lia Baudelaire e escreveu "Em busca do tempo perdido". "Tempo perdido" é nome de uma música de Renato, que escreveu "A montanha mágica", que é o nome de um livro de Thomas Mann.
Cuidado com o que você lê e escuta! Você pode morrer cedo...

Brincadeirinha!


Em 1871 nascia Marcel Proust na França.

Para todos os cancerianos... "Depois de morto, Aquiles se arrependeu da escolha em relação ao seu destino: 'Não tentes consolar-me a respeito da morte! Eu preferia cultivar os campos a serviço de outro, de um homem pobre e de poucos recurso, a dominar sobre todos os mortos'."

"Introvertido, imaginativo e sonhador, o canceriano refugia-se em sua casa sempre que pressente o perigo, pois precisa de proteção. Apesar da índole pacífica, é desconfiado e sujeito ao desânimo." Proust se superou. Ficou recluso por pelo menos 14 anos.

Um abraço para os arianos Baudelaire, Cazuza e Renato; para Proust (canceriano) ; para a querida sagitariana, Clarice e para o geminiano, Thomas. Ah! e um para o libriano que não tinha nada de equilibrado, Rimbaud. rs

Depois continuo...

Que dia é hoje?

Tudo está demasiado estranho. Será que eu esqueci alguma coisa? Não é uma data pra se comemorar nem prometi nada a ninguém. Então, o que está faltando? se é que alguma coisa era pra ser e não é.
Às vezes tenho essa impressão. Fico apreensiva. Quase sempre não representa nada. Quase sempre.
Mas está faltando algo.
Acho que vai ficar a vaguidão por hoje.
Amanhã tudo muda; hoje, talvez.

Abraço do tamanho do universo pra você!

"essa vida nos prepara cada surpresa, viu.eu tô feliz demais da conta, mas num é aquela felicidade vibrante não. é um sentimento tão sereno, tipo George Harrison pós Beatles, sabe?!? aquela coisa que sentimos lá no fundo, que conforta o espírito, que massagea o coração. coração que o mundo tenta endurecer, mas as pessoas que me cercam não deixam, pois sabem bem que ali é a casa delas, e que seria impossível morar numa casa toda dura. e é exatamente por não deixarem que isso aconteça que as amo tanto e tô pronto pra lutar do seu lado. torna-se um ciclo virtuoso, que sempre se renova. é lindo demais e faz um bem tão grandioso que transcende a vida.

galera, num esquece que tudo que precisamos é de AMOR! portanto, pratique AMOR na sua vida! faz bem pra mente, pro espírito e é claro, pro corpo também... hehehe

tô escrevendo essas coisas aqui por gratidão. tenho tido uma vida regada de felicidade e sinto a necessidade de passar a mensagem adiante. não sei qual efeito surtirá disso, na verdade não quero nem pensar. essa é a melhor forma que achei de ajudar o mundo de alguma forma concreta. meu amor e minha gratidão são as maiores contribuições que posso dar. essa é minha arma, e esse é o meu fardo.

abração do tamanho do mundo!!!"

Rafa, Choco, meu amigo, obrigada por me permitir publicar o seu perfil do orkut. Sei que ele varia, mas você vai ser sempre o mesmo na essência. Por isso gosto tanto de você.
Saibam que eu aprendo muito com esse cara.